sábado, 22 de março de 2008

Adolescência

Dica: acaba de sair um livro publicado pela Publifolha chamado "A adolescência". Escrito pelo psicólogo e psicanalista Contardo Calligaris, o livro busca discutir a adolescência na sociedade atual.
"Com seu texto leve, didático e simples, Calligaris ajuda assim o leitor a decifrar, além da mística que envolve este fenômeno, seus problemas intrínsecos e aparentemente insolúveis" (trecho retirado do site http://www1.folha.uol.com.br/folha/publifolha/ult10037u351920.shtml, onde também se pode ler o primeiro capítulo do livro, que está à venda nas "melhores livarias").
Acho que deve ser interessante, mas, obviamente, ainda não li porque não vende aqui. Quando chegar eu leio e comento, por enquanto fica aí a dica para aqueles que querem saber mais sobre essa fase da vida.

4 comentários:

Isabella Zappa disse...

adorei a nova diagramação! assim a enquete fica mais à vista!
bjs

Anônimo disse...

Maria Elisa, estou tentando comprar o livro do Contardo mas não estou encontrando nas "melhores livrarias". Vou ligar para o 0800 da Publifolha e perguntar onde posso encontrar ou comprar por telefone. Quando você chegar vai encontrá-lo te esperando, assim como eu....ahahahah. Beijos Nadiege

Anônimo disse...

Oi Elisa !
Quanto tempo não passo por aqui ...
Estou tentando comprar o livro !
gostei muita da dica , gosto muito do tema !
beijos e saudades, linoca!

Anônimo disse...

ok dra. presciso de imformaçoes para montar uma palestra sobre o comportamento do adolescente, o porque, quando ele tem formação de conceitos, ate q idade.