Depois de um tempo sem postar aqui no blog, volto atendendo a pedidos. E gostaria de falar sobre escolhas. É, porque fazemos escolhas o tempo todo em nosso dia-a-dia. Desde a hora em que acordamos, escolhemos o que vamos comer no café da manhã, escolhemos a roupa que vamos vestir... e aí por diante. Algumas escolhas são fáceis e, até mesmo óbvias, no entanto outras são bem complicadas, principalmente quando implicam prazos a longo tempo.
Este é o caso da escolha de uma profissão, ainda mais quando o sujeito que escolhe é um adolescente, alguém que ainda está formando sua identidade e que, muitas vezes, nunca precisou fazer uma esoclha tão significativa.
Termino minha reflexão de hoje com uma citação deixada pelo Ricardo, ou melhor, Dr. Ricardo aqui no meu blog: "escolha uma coisa que goste pra fazer e nunca mais você trabalha na vida"...
terça-feira, 23 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Escolha: parece uma coisa tão simples, uma liberdae que nos encanta! Mas, quando nos deparamos com as opções, quase sempre é difícil, em qualquer idade. No caso da escolha profissional é imprescindível que haja ajuda de profissional competente, para evitar sofrimento com dúvidas e frustrações futuras.
Acredito que outra questão importante no que diz respeito escolhas não seria apenas eleger um lado e sim a responsabilidade de abrir mão das demais opções, ter que descartar as outras opções e bancá-las.
Postar um comentário