sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008

Projetos

O que seria de nós sem projetos?

A palavra vem do latim «projectare» que significa "lançar, jogar para frente", o que nos remete a uma ação. Essa ação é temporal, pois o projeto se estabelece numa perspectiva temporal determinada, que engloba o passado, presente e, principalmente o futuro.

Elaborar um projeto não é só ter um desejo ou a intenção de alguma coisa, mas implica na reflexão sobre a situação presente, o futuro desejado e os meios a por em prática para que ele seja realizado.

Acho que esse é um grande desafio: mobilizar energia para atingir o projeto elaborado...

3 comentários:

Anônimo disse...

Em primeiro lugar gostaria de registrar que achei muito interessante e pertinente as questões que lança em seu blog. Vc está de parabéns! Quanto a projetos, sem dúvida nenhuma são eles o grande combustível de nossas vidas, aquilo que nos move, que nos faz arriscar. Mas não há como falar de grandes projetos sem mencionar nossos sentimentos e nossas emoções, pois junto aos nossos projetos vem o medos e as angustias com uma intensidade que varia com o tamanho do nosso desejo , daquilo que almejamos, e esses se não forem bem controlados, bem dimensionados, podem fazer dos nossos projetos apenas sonhos e não realizações.

Letícia Panisset

Anônimo disse...

Um bom projeto requer conhecimento do assunto e para quem se vai projetar, identificar quais as metas a serem alcançadas, amor ao trabalho, ver o que está além, criatividade, muita escuta e reflexão, não ser precipitado em tomar decisões sob pressão, ser fiel ao que se acredita, saber ceder em alguns pontos, saber esperar o momento certo e perceber que a realização dele não depende só de você, ter sensibilidade e acreditar que é possível!
Acho importante também nos perguntarmos para que vai servir este projeto na minha vida? Vai me ajudar a crescer como pessoa? Nosso maior projeto deve ser a nossa vida e se colocar no final dela e imaginar o que gostaríamos de ter feito é uma boa opção.
Bjs. Márcia Maria.

Livia Bento disse...

Oi Lisa,passei para dar uma olhada e te prestigiar.
Parabéns pelo blog, adorei.
Já votei!

Beijos cheios de saudades